Atendimento ao Cliente

Política de Troca e Devolução

1 - Condições em que a troca e devolução são consideradas válidas1.1 - A troca ou devolução é válida quando o impresso apresentar algum defeito, sem que tenha havido prévia manipulação por parte do cliente. São considerados defeitos físicos: mancha aparente; acabamentos com falhas, corte do produto efetuado de maneira incorreta ou fora da margem de erro de 2 mm do arquivo; riscos e utilização de materiais e/ou acabamentos diferentes dos contratados.2 - Condições em que a troca e devolução não são consideradas válidas2.1 - A troca ou devolução não é válida em casos de erro de conteúdo. O conteúdo do arquivo a ser impresso é de responsabilidade do cliente. A Open Gráfica Criativa não se responsabiliza sobre:

Ortografia, pontuação e erros gramaticais;
Gráficos e imagens de baixa resolução ou baixa qualidade;
Fontes danificadas;
Problemas de transparência;
Problemas de sobreimpressão;
Variações de cor da conversão de cores Pantone ou RGB para CMYK;
Pedidos duplicados enviados pelo usuário;
Arquivos incorretos carregados;
Orientação de arquivo incorreta;
Pequenas fissuras nas linhas de dobra;
Endereço de entrega incorreto ou não entregue;
Dano aos produtos após a entrega ao usuário;
Fontes pequenas e código de barras incorretos ou pequenos.

Caso o arquivo enviado contenha algum erro que inviabilize a utilização do impresso, o cliente poderá entrar em contato via e-mail (atendimento1@opengrafica.com.br) para acordar a devolução do material e a reimpressão do produto, com a devida alteração, a preço de custo. O desconto do valor prestado pela Open não caracteriza como uma admissão parcial de culpa, mas, sim como uma maneira de viabilizar a reimpressão do produto desejado pelo cliente com o objetivo de auxiliá-lo na correção do erro cometida pelo cliente.2.2 - A diferença de cor entre o impresso e o monitor do cliente não caracteriza condição válida para troca, ante a possibilidade de diferenças entre sistema de cor (RGB para o monitor e CMYK para a impressão) e a falta de calibração profissional de cor do monitor, por parte do cliente. Em casos de pedido e aprovação de protótipo, a cor apresentada no material prototipado é apenas uma previsão estimada da cor final a ser impressa no produto final. Deve-se levar em conta que há uma margem para variação de cor entre protótipo e produto final visto a diferença intrínseca do processo de impressão de ambos os produtos.2.3 - A troca ou devolução não é válida para erros de leitura e reprodução gráfica relativos ao processamento de textos e imagens de arquivos salvos em formatos editáveis de arquivo, como por exemplo arquivo CDR. (corel draw), Ai. (illustrator) e etc. Vale ressaltar que a Open tem a responsabilidade de enviar o arquivo em seu formato de arte final para aprovação do cliente. Logo, caso o arquivo enviado pelo cliente seja um arquivo editável, recomenda-se uma maior minúcia no momento de conferência em busca de possíveis erros de processamento de textos e imagens do arquivo de arte final gerado pela Open a partir de seu arquivo original.2.4 - A troca ou devolução não é válida para diferenças de cor entre um produto que você já tem impresso de outra gráfica com o mesmo produto que você decidiu produzir recentemente com a Open. Esta diferença comum se justifica pelo fato de que cada gráfica possui seu gerenciamento de cor próprio, e a Open não se responsabiliza pela diferença de cor no produto final em comparação ao seu produto anterior feito em outra gráfica. Caso você tenha interesse de produzir com a cor mais semelhante possível ao seu produto anterior, você pode avisar a nossa equipe de atendimento no momento da compra através do e-mail: atendimento 1@opengrafica.com.br, e após comunicado a sua intenção, enviar uma amostra física do seu material impresso atual para utilizarmos como referência de cor e chegarmos o mais próximo possível do seu impresso, salvo as devidas variações de cor entre o gerenciamento de cor de cada gráfica. Endereço para o envio do seu impresso de amosta:Open Gráfica Criativa
Endereço: Rua Farroupilha, 321Bairro: Campinas
Cidade: São JoséUF: SCCEP: 88117-1102.5 - Caso o defeito seja parcial (presente em apenas alguns grupos de impresso), é recomendada a separação dos impressos corretos daqueles que apresentem defeito, para posterior envio e devolução das unidades defeituosas.2.6 - A funcionalidade do produto depende da escolha correta do cliente a respeito do produto e acabamento adequado para o seu fim. As escolhas de materiais e acabamentos são de responsabilidade do cliente. Desse modo, um produto comprado e especificado pelo cliente de maneira incorreta, para o fim a que se destina, não poderá ser considerado defeituoso, posto que produzido a partir das informações fornecidas pelo cliente. A troca ou devolução não ocorrerá neste caso.3 - Processo de Troca e Devolução de Suposto Produto com DefeitoPara que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um e-mail para atendimento1@opengrafica.com.br comunicando à equipe da loja online qual é o defeito do produto, a data em que o suposto defeito foi evidenciado, uma foto em detalhe do defeito, e se possível uma foto dos demais impressos que apresentam o mesmo defeito. Tudo isso feito no prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento do produto. Após dar início ao processo de análise, caso o cliente não retorne os contatos feitos via e-mail ou telefone para dar prosseguimento ao processo em 10 dias corridos, o requerimento será expirado.2º) A equipe de atendimento da Open Gráfica Criativa analisará o requerimento em um prazo de até 7 dias úteis. Caso seja válida a troca do produto impresso, a equipe enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento para devolução do produto defeituoso.

3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas para a Open Gráfica Criativa com a sua quantidade inalterada em relação ao produto entregue inicialmente ao cliente. Caso o cliente tenha utilizado uma parte do produto impresso sem a possibilidade de retorno, o valor proporcional à quantidade será acrescido e cobrado do cliente. O custo de transporte e a escolha da transportadora são de responsabilidade e decisão da Open.Endereço da Open Gráfica Criativa:

Open Gráfica Criativa


Endereço: Rua Farroupilha, 321Bairro: Campinas


Cidade: São JoséUF: SCCEP: 88117-110


4º) Enviar um e-mail para atendimento1@opengrafica.com.br comunicando que a postagem foi realizada e informar o código de rastreamento (caso possua), para que possamos acompanhá-la;

Política de Compra e Entrega

1 - Prazo

1.1 - O tempo de entrega de impressão começa depois que recebemos: os arquivos prontos para impressão, a aprovação relativa ao protótipo do produto (caso tenha sido requisitado o protótipo) e pagamento total para o seu pedido. Se você optou por renunciar à sua aprovação de protótipo, o tempo de entrega da impressão começa depois que recebemos seus arquivos prontos para impressão e o pagamento total do seu pedido. Para pedidos que não possuem arquivos de origem digitais completos ou que não estejam prontos para impressão, o tempo de entrega de impressão começará após recebermos arquivos aceitáveis ​​prontos para impressão independentemente de quando o pagamento foi feito.

Os pedidos devem ser pagos, os arquivos enviados e prontos para impressão e os protótipos aprovadas até as 8:00 da manhã horário de Brasília para considerar o dia útil do mesmo dia em que o produto foi encomendado.

1.2 - A previsão de produção do produto refere-se apenas à produção em si, não levando em conta o transporte até o cliente. O tempo estimado de entrega de impressão anunciado neste site é baseado no número típico de horas ou dias em que um trabalho de impressão é concluído em circunstâncias normais, excluindo os sábados, domingos e feriados (válido apenas para dias úteis).

2- Arquivos para impressão

2.1 - Nosso departamento de pré-impressão verifica todos os arquivos submetidos antes da impressão, mas você ainda é 100% responsável pela de seus arquivos de artefatos prontos para impressão e nós encorajamos você a revisar todos os arquivos cuidadosamente antes de enviar para Open Gráfica Criativa. A Open Gráfica Criativa não é responsável por quaisquer problemas de orientação ou alinhamento das páginas da sua obra submetida. Ao enviar a arquivo de arte à Open Gráfica Criativa, você certifica que você tem o direito de usar a (s) imagem (s) em seus arquivos de arte.

2.2 - Ao enviar um arquivo de arte para impressão à Open você concorda que NÃO carregará arquivos artísticos consistindo no seguinte material: material ofensivo, indecente ou impróprio, nudez, qualquer material que possa dar origem a qualquer responsabilidade civil ou criminal de acordo com a legislação brasileira; e qualquer material que possa infringir os direitos de privacidade, publicidade, direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual, sem a permissão do proprietário desses direitos e as pessoas que são mostradas no material. Recusaremos um pedido com base em motivos anteriores ou por qualquer outro motivo que, em nossa opinião, possa ser de natureza ilegal ou uma violação dos direitos de terceiros. Você aceita a total responsabilidade legal pelo conteúdo do material processado e impresso em seu nome e sob suas instruções. Reservamo-nos o direito de recusar um pedido sem divulgar um motivo.

2.3 - Após a conclusão do serviço de impressão, a Open Gráfica Criativa não é responsável pela exclusão ou falha em armazenar qualquer arquivo enviado pelo nosso site. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer arquivo armazenado que tenha sido inativo por um longo período de tempo, ou por qualquer outro motivo, sem aviso prévio.

3 - Frete

3.1 - A Open Gráfica Criativa reserva-se o direito de usar a transportadora mais adequada para o prazo de entrega e o destino necessários. Ao escolher um método de envio, lembre-se de que o tempo estimado de transporte é baseado no número de dias úteis em trânsito e não inclui fins de semana, feriados. Por exemplo, um produto encomendado na terça-feira (com arquivo final enviado, e pagamento autorizado até as 8:00h) que necessita de dois dias úteis para produção e dois dias úteis para a entrega, vai chegar ao cliente na segunda-feira da semana seguinte.

3.2 - A responsabilidade da Open Gráfica é limitada à confecção do seu produto impresso e à transferência para a operadora para envio. Os prazos de frete podem variar por motivos externos.

3.3 - A Open Gráfica Criativa não assume qualquer responsabilidade por atrasos causados ​​por transportadoras, clima ou qualquer dano resultante da falta de recebimento de um produto a tempo. O seu pedido pode chegar atrasado devido a atrasos imprevistos no serviço de entrega, a manutenção de algum equipamento, etc.

4 - Alteração e Cancelamento de Pedido

4.1 - Uma vez que o(s) arquivo(s) de impressão associado a um pedido foram enviados pelo cliente, analisados pela equipe de pré-impressão, retornados via e-mail para conferência do cliente, aprovados pelo cliente, e o pagamento foi autorizado, o status do pedido será atualizado para “Produção”.

Nesta etapa nenhuma alteração será permitida aos arquivos de impressão, características do trabalho, ou o tempo de entrega da impressão. Depois que um pedido está em status de “Produção”, não pode ser cancelado e o valor total da ordem juntamente com os impostos aplicáveis ​​e taxas de envio / manuseio deve ser considerado totalmente pago e não reembolsável.

4.2 Pedidos que não atingiram o status de "Produção" no momento do cancelamento, serão considerados totalmente pagos, mas canceláveis e elegíveis para um reembolso de 100% do valor pago ou bonificação de crédito na loja online da Open de igual valor ao pago inicialmente pelo produto

5 - Preço

5.1 - O preço do produto encomendado pelo cliente é definido no exato momento da compra. Descontos e promoções que ocorreram após o momento da finalização de compra, que se define pelo escolha e preenchimento da forma de pagamento, não serão aplicados ao produto. O preço de cada produto poderá ser alterado pela Open Gráfica Criativa a qualquer tempo, sem prévio aviso.

5.2 - O preço praticado em nosso site só é válido para a própria loja online. Preços diferentes praticados em outros pontos de contato como e-mail, telefone e no próprio ponto de venda físico da Open, terão sua política de preços própria sem precisar obedecer à política de preços da loja online e vice e versa.